quarta-feira, 28 de março de 2012

Discovery Channel apresenta: "A Primavera das Pragas"

Ao contrário do que acontece na natureza, onde a época de acasalamento é a Primavera, entre os Homo Sapiens a estação do ano ideal para encontrar um companheiro é o Outono.
Após meses de calor e festas carnais, com muita suruba, putaria e ninguém-é-de-ninguém, esta espécie, que já é considerada pelos símios como a praga do século, vai à caça por um companheiro no mais puro instinto de sobrevivência.
A partir da primeira onda de frio, logo após o equinócio de Outono no hemisfério sul, machos e fêmeas bípedes começam veladamente a procurar aquele(a) que será seu cobertor de orelha durante o longo inverno que se aproxima.
Sim, veladamente: Historiadores revelam, num estudo inédito, que a estratégia neste momento crucial de vida ou morte é justamente a de fazer de conta que não se está a fim de compromisso, para atrair a presa. Uma vez que ela esteja devidamente imobilizada debaixo de edredons, será hipnotizada com filmes de hollywood - ou cults - e muito bem nutrida com sopas, chocolates quentes, fondues e muito chamego.
Ainda não se sabe exatamente como este regime atua sobre o córtex cerebral destes mamíferos, mas o que já se sabe é que ele garante a sobrevivência deste relacionamento relâmpago até a proximidade do equinócio de primavera e, em alguns casos, até mesmo até o próximo carnaval.

Nenhum comentário: