domingo, 9 de novembro de 2008

Obama has a dream... will it come true!?

Finalmente um presidente americano negro saiu da ficção de Hollywood para a realidade. Após oito anos de governo Bush, Obama surgiu para salvar os EUA. Visto por muitos como um super-homem, ele assume o poder pretendendo acabar com a guerra no Iraque, reduzir a taxa de juros e transformar o país em um lugar mais justo e igualitário.
A importância do resultado das eleições americanas é indiscutível. Com a cobertura que teve pela mídia, a disputa se transformou em uma novela acompanhada diariamente por todo o mundo. Esse reality show foi determinante à construção da imagem de salvador de Barack Obama. Pintaram-no como um cara de família, representante da minoria, sonhador e cheio de ideais de mudança: a pessoa perfeita para assumir a presidência dos EUA. Resta saber se Obama corresponderá às expectativas.
Pode até ser que ele tome atitudes significativas para melhorar a atual conjuntura e a imagem do país em relação às outras nações mas, em comparação a toda a esperança que está sendo depositada, pode ser que Obama deixe a desejar, afinal, todas as suas promessas estão gravadas e não faltará quem questione as não cumpridas. Houve um pouco de exagero no estabelecimento de metas e, ceticismo à parte, dificilmente Obama sairá ileso às cobranças. Espero, ao menos, que ele mantenha sua reputação como alguém que é capaz de conduzir um bom governo e mereça uma reeleição baseada na confiança do povo americano.

2 comentários:

Lu disse...

Vou te falar, né?
Sempre dizes que não sabes o que escrever, aí quando leio me surpreendo.
Vai te catar! hahaha
ídola! ;*

Unknown disse...

Marii..não abandona esse blog tá. mas tudo bem q eu tenho sempre a chance de ler seus textos..e sei que mtos outros bons virão..=) te amo, amiga!